terça-feira, 8 de março de 2016

Dicas para acabar com o mau cheiro das axilas

A alimentação está muito relacionada com o mau odor das axilas. Substitua alimentos fortes como o alho, o café e o álcool por frutas e verduras.
Dicas para acabar com o mau cheiro das axilas
Mas, o mais importante é que esse mau cheiro pode ser tratado naturalmente, com alternativas que se aplicadas diariamente podem pouco a pouco minimizar a sudoração, ou, ainda, deixando de fazer algumas coisas que podem causar o mau cheiro.
Para isso, hoje trazemos um artigo com várias recomendações gerais para evitar essa situação tão incômoda. Confira.

Lave muito bem as axilas

Não é à toa que essa é a primeira dica, afinal, ela é a mais importante. Mesmo que o caso de muitas pessoas não seja esse, ou seja, que se lavem bem, ainda assim, utilizar o sabonete e higienizar muito bem a região é o primeiro passo.
Alguns sabonetes têm um aroma muito acentuado e ao invés de proporcionarem um bom cheiro, fazem com que você produza suor mais rápido e que o cheiro piore, logo, a dica é que se utilize um sabonete neutro.

Tenha certeza de que não sobraram resíduos

Por isso é importante lavar muito bem as axilas, para que não sobrem resíduos de desodorante do dia anterior, ou de sabonete, o que pode fazer com que fungos e bactérias se proliferem. É possível preparar um remédio natural para garantir que as axilas fiquem limpas e sem cheiro após o banho. Anote:
Misture vinagre com álcool e após o banho, usando um pano, passe em toda a região. Para dar um efeito melhor, use a receita pela noite também.

Use bicarbonato

bicarbonato1
bicarbonato é geralmente utilizado para combater cheiros ruins. Por isso, lave muito bem as axilas e se ainda apresentarem um cheiro ruim aplique um pouco de pó de bicarbonato com um algodão.
O melhor é que, caso o produto não irrite ou incomode é possível usá-lo durante todo o dia. Outra dica eficiente é misturar uma colher de sopa de bicarbonato com o suco de um limão e aplicar depois do banho, o efeito será muito eficaz.

Se for caso de suor excessivo

Diversas situações podem causar o mau cheiro e o suor excessivo é uma delas. Prepare uma infusão com folhas de tomilho ou alecrim e aplique nas axilas, isso ajudará a controlar a hiperidrose – sudoração crônica – que geralmente causa esse problema e afeta as relações pessoas e as atividades diárias.
A babosa também pode controlar a sudoração excessiva, para isso basta aplicar um pouco do gel de babosa na região, de preferência à noite para que obtenha um efeito melhor. Outra alternativa é o tomate, que também ajuda a diminuir o excesso de suor. Para isso, aplique o suco de um tomate (liquidificado) nas axilas e deixe atuar por alguns minutos.

Na hora de escolher a roupa

roupa
Essa é uma informação que muitas pessoas desconhecem, mas existem alguns tecidos ou cores que podem fazer com que suemos mais, o que termina em mau cheiro.
Por exemplo, pessoas que já tem antecedentes devem evitar usar roupas muito apertadas, pois elas impedem que a pele respire de forma adequada. Também devem evitar roupas de tecidos sintéticos, logo, é melhor optar por aquelas feitas de tecidos naturais.
Ainda, as cores também são um fator importante, por exemplo, o preto, apesar de emagrecer mais, também faz com que suemos além do normal.

Alimentar-se bem

Mesmo que normalmente esse fator não seja considerado, a alimentação também tem muito a ver com o mau cheiro nas axilas. Por exemplo, comer frequentemente cebola, alho, café e consumir bebidas alcóolicas fará com que o cheiro do suor se torne muito mais forte. Entretanto, ao optar por frutas e verduras será possível amenizar isso.
O mesmo serve para o cigarro, já que ele destrói a pele e impulsiona o organismo a produzir um suor com cheiro mais desagradável.

Depile as axilas

Além de ser esteticamente desagradável, manter pelos nas axilas é uma das grandes causas de mau cheiro, já que essa condição permite a proliferação de fungos e bactérias, que como já mencionamos, é a principal causa do problema.

Use um anti-transpirante ao invés de um desodorante

desodorante
Os desodorantes só servem para encobrir o mau cheiro impregnado na pele, eles não combatem realmente a sudoração excessiva. Em contrapartida, o anti-transpirante controla o excesso de suor e o mau cheiro. Ainda que o melhor seria revezar em seu uso, uma vez que o anti-transpirante usado constantemente pode trazer problemas de saúde.

Fonte: http://melhorcomsaude.com/dicas-para-acabar-com-o-mau-cheiro-das-axilas/

________________________________________________________________

MISTURE: 1 COLHER DE BICARBONATO + CALDO DE MEIO LIMÃO
Se você tem cheiro de suor nas axilas e o cheiro passou para as roupas você deve tratar ambos: axila e roupa.
TRATAMENTO NAS SUAS AXILAS: (NO SEU CORPO) **Receita da minha avó Florencia Carvalhais.
Durante 7 dias, à noite, antes de dormir, passe a mistura de bicarbonato + limão nas axilas. Deixe agir por 15 minutos e depois enxague. Seque e passe leite de magnésia OU leite de rosas OU minancora OU pó antisséptico Granado. Vista uma roupa limpa.
 TRATAMENTO NA SUA AXILA: NO SEU CORPO – Passa durante 3 dias uma mistura de 2 colheres de vinagre com 2 colheres de alcool. Mistura o vinagre com alcool e passa na axila limpa e seca 3x ao dia por 3 dias. Dica da seguidora Cibele.
IMPORTANTE:
Durante o tratamento não repita blusas, camisas, roupas de dormir. Ou seja, não vista roupa suada, suja, troque todo dia.
Ao iniciar o tratamento, se você usa desodorante rollon troque por um novo. Ou seja: na manha seguinte ao primeiro dia de tratamento use um novo desodorante. O rollon anterior estará cheio de bactérias.
TRATAMENTO NAS ROUPAS:
Na pré lavagem das roupas – com a peça ainda seca, aplique a mistura de bicarbonato + limão nas axilas das roupas.
Esfregue, deixe agir por 15 minutos e depois lave a roupa normalmente com água e sabão.
IMPORTANTE:
você deve fazer este procedimento em todas as camisas, blusas, vestidos no mínimo 2 vezes.
Passe a mistura antes de lavar / molhar a roupa.
Quando lavar as roupas acrescente no molho ½ copo de vinagre de álcool branco, pois ele neutraliza os maus odores.

MPORTANTE: 

SE AO ESPREMER O LIMÃO NOTAR QUE O CALDO ESTÁ VERDE FORTE EVITE USAR NA ROUPA – PREFIRA UM CALDO DE LIMÃO MAIS CLARO E TRANSPARENTE

ANTES DE APLICAR A MISTURA LIMÃO COM BICARBONATO FAÇA UM TESTE NUMA PEQUENA PARTE PARA VER COMO O LIMÃO REAGE NO TECIDO.

EM ALGUNS CASOS O LIMÃO MANCHA DE VERDE A ROUPA, MAS DEPOIS É SÓ LAVAR COM ÁGUA CORRENTE, DEIXAR DE MOLHO QUE A MANCHA VERDE SAI
Fonte: http://solucoeslucymizael.com.br/neutralizar-cheiro-de-suor-cc-das-roupas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário